Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

NOTA DE REPÚDIO

Corte de 71% da verba da saúde para pessoas com deficiência é mais uma demonstração de desprezo do governo Bolsonaro pelo ser humano

Card com fundo na cor laranja mostra pessoas com deficiência; abaixo o texto: repúdio - governo reduz 71% de verbas da saúde para pessoas com deficiência; no rodapé ao centro, vem a logo do Sisejufe . Fim da descrição

Nós, diretores e diretoras do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro, repudiamos o corte de verba promovido pelo Planalto Central nas ações destinadas às políticas públicas relativas às pessoas com deficiência. A redução dos recursos – de R$ 117,4 milhões para R$ 34,2 milhões – representa um corte de 71% e pode levar a um apagão de projetos de atenção ao segmento.

É público e notório que vivemos um governo que despreza o indivíduo, o ser humano, haja vista as ações ou, melhor dizendo, inações ou omissões acerca do tratamento dispensado em tempos de pandemia. Vivemos sob a égide de um governo genocida, diante de um cenário dramático de mais de 160 mil mortos pelo descaso governamental em matéria de Covid-19.

Paulo Guedes e sua trupe, interessados apenas em liberar dinheiro para banqueiros, cortam verba exatamente daqueles grupos que mais necessitam do estado presente. Afinal de contas, o ministro da Economia e o atual chefe do Poder Executivo Federal defendem a ideia do estado mínimo, ou melhor, do estado ausente. Desta forma, abandonam grupos vulneráveis, como é o segmento das pessoas com deficiência.

Últimas Notícias