Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Votação do PCS na CCJC

Votação do PCS na CCJC é adiado para quinta-feira (8 de junho)

BRASÍLIA – 07/06/06 – A sessão de hoje da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, que votaria o PL 5.845/05, foi suspensa devido ao início da ordem do dia do plenário da Casa. As negociações em torno da previsão orçamentária do PCS continuam e hoje pela manhã a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, ligou para os deputados Sigmaringa Seixas [PT/DF] e Maurício Rands [PT/PE], presidente da CCJC e relator do PCS, respectivamente, chamando os parlamentares para uma reunião, imediatamente, na Casa Civil, com o objetivo de finalizar logo as negociações sobre o PCS. Por isso, o relator não pediu a inversão de pauta, colocando o projeto para ser analisado na sessão de amanhã com a expectativa de que um acordo, favorável aos servidores, seja fechado ainda hoje. Ainda durante a sessão, Sigmaringa e Maurício Rands se retiraram do plenário e foram participar da reunião com os representantes do governo.

Antes, o presidente da CCJC esclareceu aos demais deputados e aos servidores presentes no plenário 1 da Câmara, que as negociações entre os chefes do poder Judiciário e representantes do governo federal continuam e que o acordo para garantir a implementação do PCS pode ser fechado ainda hoje. Sigmaringa e Maurício Rands reafirmaram o compromisso de continuar se empenhando para que a decisão seja favorável às reivindicações dos servidores. Os parlamentares garantiram, ainda que, logo após encerrada a reunião, vão entrar em contato com os diretores da Fenajufe para repassar as informações a respeito das negociações. Maurício Rands se comprometeu, também, a pedir a inversão de pauta na sessão de amanhã para que o PCS seja votado logo.

A expectativa da Fenajufe e dos representantes dos sindicatos que se encontram neste momento em Brasília é que o processo de negociação entre o Judiciário e o Executivo finalize ainda hoje, para que o projeto seja aprovado amanhã de forma favorável aos servidores. Logo mais às 14h, o Comando Nacional de Greve se reúne na sede da Federação para avaliar o resultado da sessão de hoje e definir as orientações a serem repassadas aos estados em greve.

Últimas Notícias