Presidente do Sisejufe esclarece negociações em torno do PLC 28/2015
As escadarias do TRT-RJ Antônio Carlos se transformaram em plateia para a apresentação do grupo “Servidores em Cena’. Liane Brito, Gilza Nobre, Lenawaine e Márcia fizeram leituras de poesias de Vinicius de Moraes, Tiago de Melo e Carlos Drummond de Andrade. Essa foi uma das três atividades realizadas pelos servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta sexta-feira (17/7). Um sarau com o músico e compositor Glad Azevedo, abriu mais um dia de mobilização na Lavradio. E no início da tarde, Glad levou o sarau para a Augusto Severo, desta vez, acompanhado pelos servidores e músicos Carlos Mills (voz e bumbo) e Renato Navega (caixa).
Presidente do Sisejufe faz esclarecimentos sobre as negociações em torno do PLC 28/2015
O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, esteve nos locais de trabalho para falar sobre a reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que aconteceu em Brasília nessa quinta-feira, na qual foram feitos esclarecimentos em torno da posição do chefe do Judiciário em relação à tramitação do PLC 28/2015. “Lewandowski disse que não vai apresentar outro projeto se a categoria estiver trabalhando pela derrubada do veto. O problema é que ele tem até o dia 15 de agosto para enviar o orçamento ao Executivo e a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem o prazo limite do dia 21 seguinte para ser apreciada. O que não entrar até o dia 31, não poderá ser incluído na LDO de 2016. Corremos o risco de sermos atropelados pelo recesso.”
Valter acredita que nesse momento é fundamental manter a mobilização para derrubar o veto “Não há outra saída.” Perguntado sobre o silêncio de Lewandowski nos últimos dias, o presidente do Sisejufe afirmou que ele aguarda a manifestação da presidenta Dilma. O chefe do judiciário afirmou que, após a reunião com a própria Dilma em Portugal, ele não teria mais como interferir na decisão da presidenta.
Além de conversar com os servidores da Lavradio, Augusto Severo e TRT Sede, o presidente do Sisejufe também falou esta tarde com os servidores da Rio Branco, TRE (Presidente Wilson) e Justiça Federal Venezuela.
Apagão e Abraço Venezuela na segunda-feira, 20
Como parte da vigília nacional pela sanção do PLC 28/2015, na segunda e terça-feira, os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro estarão reunidos aguardando a posição da presidenta Dilma a partir das 11h. O local da concentração ainda não foi confirmado. E às 14h, haverá abraço ao prédio da JF Venezuela.