Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Mulheres fazem ato público contra a Reforma da Previdência

Mulheres fazem ato público contra a Reforma da Previdência, SISEJUFE

A Frente Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais está promovendo a resistência à retirada de direitos. O Ato Público contra a Reforma da Previdência Social  está marcado para esta terça-feira (26/9). No Rio de Janeiro, a concentração será às 10h,  em frente à Agência da Previdência Social (Rua Pedro Lessa, 33 – Centro)

A proposta de Reforma do governo pretende acabar com o princípio da solidariedade social, que está presente na concepção de Previdência desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 e que busca dar tratamento diferenciado a segmentos populacionais com condições desiguais de inserção no mercado de trabalho. Se essa estratégia de uniformização for aprovada, as mulheres, em particular, serão muito penalizadas, pois ignora as desigualdades de gênero que ainda caracterizam o mercado de trabalho, as relações familiares e políticas públicas no país.

Mesmos com a modernização dos costumes e o aumento da participação no mercado de trabalho, as mulheres ainda são as principais responsáveis pelo trabalho reprodutivo, o que faz com que também sejam muito afetadas na vida laboral. As centrais sindicais apostam na intensificação dos atos de rua para barrar a Reforma da Previdência.

 

Últimas Notícias