Rem razão das recentes denúncias na CPI da covid envolvendo a compra de vacinas da Covaxin, o Fórum Nacional Fora Bolsonaro resolveu adiantar para o próximo sábado, 3 de julho, os protestos previstos para o final do mês, no dia 24.
As manifestações dão sequência aos atos iniciados em maio e que atravessaram o mês de junho agitando várias cidades do Brasil. Pautas como o fim da Reforma Administrativa, vacinação gratuita para todos, a volta do auxílio emergencial no valor de R$600 e outras políticas públicas de combate à fome, o desemprego e a morte são as principais bandeiras levantadas pelos manifestantes.
A data do 24 de julho, no entanto, permanece de pé. O sábado 3 de julho será mais uma oportunidade para a população brasileira expressar sua insatisfação, repúdio e revolta com a gestão irresponsável de Bolsonaro que propiciou a morte de mais de meio milhão de pessoas por contaminação do coronavírus.
O Sisejufe continuará na luta pelo fim da Reforma Administrativa, produzindo materiais de visibilidade e conscientização da população sobre a importância da valorização do serviço público. No Rio de Janeiro, a manifestação está marcada para às 10h da manhã, com concentração no monumento Zumbi, na Av Presidente Vargas.