Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Lançamento de Campanha Salarial 2013 dá largada para ampliação da unidade entre servidores federais

Uma atividade em frente ao Bloco K do Ministério do Planejamento na quarta-feira (20/02) marcou o lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais deste ano. O ato contou com uma boa participação de servidores que – entre gritos de “Negociação, negociação” – tentaram uma audiência com a ministra Miriam Belchior. Mesmo não tendo sido recebidos pela ministra, os servidores deram seu recado. As entidades que compõem o fórum nacional em defesa da categoria orientam que todas as entidades sindicais nos estados promovam a mobilização e reforcem a unidade em torno da pauta unificada protocolada em oito setores do governo. O objetivo é organizar uma grande marcha a Brasília para buscar uma resposta adequada do governo às principais demandas do setor.

Continuando as atividades dessa semana, a Condsef faz nesta quinta (21/02), reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e Direção Nacional. No CDE está previsto o agendamento de novas plenárias de setores da base da Confederação que ainda não realizaram seus encontros este ano.

Esta semana já promoveram suas plenárias os servidores do Ministério da Agricultura, aposentados e pensionistas, civis de órgãos militares, além de trabalhadores do Dnit, DNPM, Ministério da Saúde e suas vinculadas. Na sexta (22/02), os trabalhadores da Conab também realizam seu encontro. As resoluções de todas as plenárias setoriais vão ser encaminhadas formalmente ao Planejamento. Em março a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) se comprometeu a encaminhar um calendário formal de reuniões para negociar as demandas pendentes dos setores da base da Confederação.

 

Fonte: Condsef

Últimas Notícias