Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Julgamento dos Quintos será retomado nesta quinta-feira no STF

Tais Faccioli*

O processo de julgamento da ação movida pelo governo federal que contesta a incorporação dos Quintos foi sobrestado no STF no final da tarde dessa quarta-feira, 18, e será retomado na sessão plenária de quinta-feira, 19, às 14 horas. A decisão partiu do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, no momento em que o relator Gilmar Mendes se preparava para ler o seu voto. Lewandowski perguntou se o voto era muito longo e, diante da resposta afirmativa do relator, o presidente do Supremo determinou a suspensão da sessão.

O ministro Gilmar Mendes chegou a ler o relatório do processo. Em seguida, o advogado geral da União, Luís Inácio Adams fez a defesa do recurso no qual o governo contesta a incorporação dos Quintos referentes ao período de abril de 1998 a setembro de 2001. O advogado Rudi Cassel também fez a sustentação oral da defesa dos servidores, antes da sessão ser interrompida.

O diretor-presidente do Sisejufe Valter Nogueira Alves e o diretor Edson Mouta acompanharam o julgamento. E voltarão ao plenário do STF nesta quinta-feira, 19. A eventual decisão terá repercussão geral sobre todas as ações referentes à matéria envolvendo servidores públicos federais.

*Da Redação

 

Últimas Notícias