Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Jornal Extra: Congresso analisa veto a reajuste do Judiciário

Por Pâmela Oliveira / Coluna do Servidor

Funcionários Públicos da Justiça Federal de diversos estados participarão, hoje, em Brasília, de uma manifestação contra o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que reajusta o salário dos servidores da categoria. A canetada da presidente, que não permitiu o aumento de até 78,56% dos servidores , é um dos 32 vetos a projetos aprovados pelo legislativo que serão votados, a partir das 19h, na Câmara dos Deputados.

Para derrubar o veto presidencial, publicado no Diário Oficial da União em 22 de julho, é necessário o voto de pelo menos 41 senadores e 257 deputados na sessão conjunta do Congresso.

“Estamos confiantes. A categoria vem trabalhando com os parlamentares, explicando que nosso salário tem defasagem de anos”, explica Valter Nogueira, presidente do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (Sisejufe), que levou uma caravana de 70 servidores ao Distrito Federal.

Se o veto for derrubado, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, tem 48 horas para promulgar a lei. Caso seja mantido, os servidores não tem mais como brigar pelo reajuste pleiteado.

No site do sindicato, há uma lista de senadores e deputados que estariam em dúvida sobre a votação de hoje e os respectivos e-mails para que os servidores peçam a derrubada.

Fonte: Jornal Extra

Veja aqui matéria na versão original

 

Últimas Notícias