Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Exércitos do terno e da vuvuzela estão em Brasília pela derrubada do veto

Exércitos do terno e da vuvuzela estão em Brasília pela derrubada do veto, SISEJUFE

Os servidores do Judiciário Federal do Rio Janeiro estão em Brasília nesta terça-feira (22) para garantir a derrubada do Veto 26 e conquistar a reposição salarial dos últimos nove anos, prevista no PLC 28/2015. Está marcada para as 19h a sessão conjunta do Congresso Nacional que vai apreciar a matéria.

Desde a manhã de hoje, os servidores, que ficaram conhecidos como o exército do terno, estão percorrendo os gabinetes e comissões da Câmara e do Senado para conversar com os deputados e senadores, no sentido de assegurar a presença na sessão e o apoio à categoria. Haverá um trabalho de monitoramento de cada parlamentar, já que a estratégia do governo federal é que não haja quorum para votação.

Foi produzido um convite personalizado para cada parlamentar, solicitando que o veto seja apreciado nesta noite e novamente a nota técnica do Supremo Tribunal Federal será entregue aos deputados e senadores para refutar os argumentos do governo.

Nesta tarde, parte dos servidores do Rio se une ao exército das vuvuzelas, no grande ato nacional da categoria, que inicia às 16h, em frente ao Congresso, de onde será acompanhada a votação. O outro grupo continuará dentro do Congresso.

Últimas Notícias