Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

NOTA PÚBLICA DO SISEJUFE – INTIMIDAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO: A DEMOCRACIA SOB RISCO

A direção do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais do Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe) repudia com veemência a declaração ameaçadora do deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), de que “se quiser fechar o STF (…) basta mandar um soldado e um cabo”.

Para a diretoria do sindicato, tal manifestação deixa bem claro que as instituições brasileiras estão em risco, em caso de vitória do projeto de ultradireita nas urnas. Além de outras tantas que colocaram em xeque a própria existência da Democracia e indicaram retirada de direitos dos trabalhadores e criminalização dos movimentos sociais, vê-se que esta declaração tem por fim minimizar o papel exercido pela Suprema Corte do país e o basilar sistema de freios e contrapesos. O decano do STF, ministro Celso de Melo, classificou a fala de “inconsequente e golpista”, tamanha a gravidade do que ela representa.

O Sisejufe rechaça fortemente a possibilidade de um Poder Constitucional sofrer qualquer tipo de intimidação na sua atuação. Diante desse fato, sua direção se posiciona em defesa do Estado Democrático de Direito e reafirma que não compactuará com qualquer postura que afronte a Constituição da República. O momento é crucial e a omissão não é uma opção, motivo pelo qual a entidade conclama a categoria à reflexão e à defesa do regime democrático!

Clique aqui e confira o vídeo na íntegra

Últimas Notícias