Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

I Encontro de Corais inicia em grande estilo comemorações pelos 25 anos do Sisejufe

SONY DSC

A diretora Fernanda Picorelli conduziu as homenagens à diretoria do Sisejufe, com ajuda do maestro Eduardo Feijó

Tais Faccioli*

Emoção. Essa é a palavra que melhor define o clima do I Encontro de Corais, na noite de terça-feira (25/11), no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio. A diretora do Sisejufe Fernanda Picorelli abriu a cerimônia que marca o início das comemorações pelos 25 anos do sindicato. “Um quarto de século de muitas realizações e conquistas para os servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro. E não há nada melhor do que cantar para tornar inesquecível esse aniversário. Tenho a certeza que o canto será capaz de reproduzir nossas emoções e transpô-las em definitivo para as nossas almas”, afirmou.

Antes das apresentações, o maestro Eduardo Feijó entregou diplomas de agradecimento aos diretores que contribuíram para a criação do coral do Sisejufe. Em seguida, os diretores do Departamento de Cultura, Helena Cruz e Adriano Nunes, deram prosseguimento ao evento, chamando ao palco os grupos de canto coral.

SONY DSC

Coral Barramares e São Conrado

Diante de uma plateia repleta de servidores e admiradores da boa música, os integrantes do Coral Barramares e São Conrado deram início à primeira apresentação. Sob o comando do mastro Eduardo Feijó, os coralistas cantaram clássicos como ‘Falando de Amor’, de Tom Jobim e ‘Maracangalha’, em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi.

SONY DSC

Coral BomTempo

O segundo Coral a se apresentar foi o BomTempo, regido pelo maestro Paulo Pauleira Malagutti, acompanhado por Christian Bizzotto ao piano. Entre outras composições, o grupo cantou ‘De Onde Vem a Canção’, de Lenine.

SONY DSC

Coral do Sisejufe

O Coral do Sisejufe, anfitrião da festa, foi o terceiro a subir ao palco. Aí sim foi impossível controlar a emoção. “Fazer nossa primeira apresentação em público neste aniversário de 25 anos é o melhor presente que podemos dar ao sindicato, que abraçou essa ideia, investiu e acreditou na nossa ousadia. É a realização de um sonho ver todo mundo aqui reunido, depois de meses de dedicação aos ensaios”, disse a diretora do Sisejufe e componente do coral Lucena Pacheco Martins.

Na regência do maestro Eduardo Feijó, o Coral do Sisejufe cantou ‘Fita Amarela’, de Noel Rosa; ‘Esperando na Janela’, de Targino Gondim e Manuca; ‘Anunciação’, de Alceu Valença e ‘Paciência’, de Lenine. “Deu tudo certo. É legal que o Coral do Sisejufe está estreando em um teatro maravilhoso, em um evento com ótimos corais e um público fantástico”, disse o maestro Feijó.

SONY DSC

Coro da Ladeira

O maestro André Protássio conduziu a apresentação do Coro da Ladeira, que caprichou no figuro para cantar ‘Eu Não Existo sem você’, de Tom Jobim e Vinicius de Morais e ‘Tanto Mar’, de Chico Buarque, entre outras canções.

SONY DSC

Coral da Vale

Fechando o encontro, o Coral da Vale apresentou com regência do maestro Edu Morelenbaum clássicos como ‘Canção do Sal´, de Milton Nascimento e ‘Do seu Lado’, de Nando Reis. “É um prazer participar dessa festa. Que esse encontro seja o primeiro de muitos outros. Parabéns ao Sisejufe pelos 25 anos”, exaltou o mestre Edu Morelenbaum que, assim como os outros maestros, foi homenageado com um diploma de agradecimento.

*Da Redação

Últimas Notícias