Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

GREVE DE FOME CONTRA a antirreforma da Previdência completa sete dias

GREVE DE FOME CONTRA a antirreforma da Previdência completa sete dias, SISEJUFE

No sétimo dia de Greve de Fome, grevistas voltam para Câmara dos Deputados em maior número

No dia em que a greve completa seu sétimo dia, os grevistas voltam em maior número para a Câmara dos Deputados em Brasília como forma de repúdio a antirreforma da Previdência que assombra os trabalhadores do campo e da cidade, e que poderá ser votada a qualquer momento. Além de Josi, Leila e Frei Sérgio do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Fábio Tinga do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD), somam-se à greve de fome Simoneide de Jesus do MPA, Rosangela Piovizani e Rosa Jobi do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC). Somando sete pessoas que já estão sem se alimentar esse tempo.

GREVE DE FOME CONTRA a antirreforma da Previdência completa sete dias, SISEJUFE

As recentes notícias da proposição do relator da antirreforma, Arthur Maia (PPS-BA), de retirar os trabalhadores rurais da proposta encaminhada para votação é mentirosa, assim como a não votação da antirreforma na Câmara do Deputados não desmobilizaram os trabalhadores e sim fortaleceu a resistência. Tanto que para o MPA a Greve de Fome significa que alguns passarão fome por alguns dias para evitar que muitos passem fome uma vida inteira, explica Frei Sérgio Görgen que completa o sétimo dia em greve.

Reforçando a resistência e as ações contra a antirreforma da Previdência, as organizações que compõe a Frente Brasil Popular (FBP) estão chamando diversas ações a partir de hoje, 11 de dezembro, em todo país. “Convocamos todas as organizações do campo e da cidade para resistirem a reforma, também para somarem forças nas ações em todos os estados, para que possamos barrar a reforma da Previdência. É hora de tomarmos medidas de sacrifício, mas que serão necessárias para garantir os nossos direitos e em especial para nossas gerações futuras, temos que dar mais um passo para esmagar a reforma da Previdência em seu ninho golpista”, afirma Maria Kazé, da coordenação nacional do MPA.

Fonte: Comunicação MPA

Últimas Notícias