Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fórum de Carreira do CNJ: secretário de Segurança do STF participa de reunião do subgrupo da Polícia Judicial

Os integrantes do subgrupo devem fechar ainda esta semana texto unificado para regulamentação do órgão

Fórum de Carreira do CNJ: secretário de Segurança do STF participa de reunião do subgrupo da Polícia Judicial, SISEJUFE

O secretário de Segurança do Supremo Tribunal Federal (STF), Marcelo Canizares Schettini, foi ouvido nesta terça-feira (23/11) no subgrupo que discute a regulamentação da Polícia Judicial no Grupo 1 do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU. Foram apresentadas no subgrupo três propostas para regulamentação da Polícia Judicial, uma delas da Fenajufe.

Participaram da reunião a coordenadora Lucena Pacheco e os coordenadores Fabiano dos Santos e José Aristeia, além da assessora sindical e especialista em carreira Pública, Vera Miranda. 

No último encontro, a Fenajufe apresentou no colegiado a proposta para regulamentação do órgão visando o fortalecimento de uma polícia que seja democrática, garantidora de direitos, voltada para o desempenho e proteção dos ativos do Poder Judiciário.

Hoje, Schettini abordou alguns pontos das três propostas apresentadas pelas entidades: além da Federação, Sindjus-DF e Agepoljus. Aspectos como áreas de atividade; cargos em comissão; ingresso na carreira; curso anual de capacitação obrigatório e não vinculação para o recebimento da gratificação; mudança da nomenclatura da gratificação; Teste de Aptidão Física (TAF), entre outros.

O subgrupo da Polícia Judicial tem um novo encontro marcado na quinta-feira (25/11) para que os integrantes possam fechar um texto conjunto a ser apresentado no Fórum de Carreira.

A próxima e última reunião do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU em 2021 está marcada para o dia 9 de dezembro para: avaliação das atividades desenvolvidas em cada grupo desde o início dos debates; apreciação das propostas dos subgrupos Descrição dos Cargos e Polícia Judicial; e discussão sobre a criação de um grupo acerca da reestruturação da carreira.

Com informações da Fenajufe

Últimas Notícias