Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe se reúne com presidente do TSE, Dias Toffoli, pelo PL 6.613/09

Fenajufe se reúne com presidente do TSE, Dias Toffoli, pelo PL 6.613/09, SISEJUFE

A Fenajufe reuniu-se hoje, dia 25 de junho, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, tendo como assunto principal a reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, estabelecida no PL 6.613/09, que se encontra, agora, na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

Fenajufe se reúne com presidente do TSE, Dias Toffoli, pelo PL 6.613/09, SISEJUFE

O presidente do TSE afirmou que vai se empenhar para que as negociações avancem

Roberto Ponciano, coordenador da Fenajufe, em conversa telefônica, informou que a reunião foi positiva e que pediu ao ministro que intervenha diretamente na negociação com o governo federal. O presidente do TSE afirmou que é necessária uma interlocução direta do Supremo Tribunal Federal (STF) junto ao governo para resolver a demanda salarial e acabar com o êxodo dos servidores.

Toffoli disse, ainda, que após a posse do novo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandovsky, se empenhará juntamente com ele para possibilitar que avancem as negociações com o Poder Executivo para aprovação do pleito. Afirmou, também, que é fundamental esse papel do futuro presidente do STF junto do Executivo, e que ajudará Lewandovsky nessa tarefa, haja vista sua experiência de negociações anteriores, quando acompanhou, na Casa Civil, as negociações do PCS2.

Foi pedido também que o ministro intervenha no PL 7.027/2013, de isonomia dos chefes de cartório do TSE. O ministro disse que está ciente do pleito e que ajudará nas negociações para aprovação da isonomia dos chefes de cartório dos TREs do interior com os da capital.

Para Roberto Ponciano a conversa foi muito proveitosa, haja vista que foram quatro presidentes seguidos no STF que não negociaram com o Executivo. A conversa com o atual presidente do TSE já sinaliza uma mudança nesse perfil, o que ajudará na negociação da aprovação do projeto da categoria.

Com informações da Assessoria Política do Sisejufe

Últimas Notícias