Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Ações judiciais, eleições e atuação de aposentados são debatidas em reunião do DAP

Marina Schneider*

O Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe realizou sua reunião mensal no dia 24 de junho, no auditório do sindicato. Durante o encontro, a advogada Aracéli Rodrigues, da assessoria jurídica do sindicato, falou sobre o andamento das ações coletivas em curso e tirou dúvidas dos aposentados. A coordenadora do DAP, Lucilene Lima, enalteceu a participação dos aposentados do Rio nas atividades de mobilização pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555 de 2006, que pretende acabar com a injusta cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público. Lucilene convidou os participantes para estarem também nas reuniões da Frente Rio Pela Aprovação da PEC 555/06, que reúne entidades representativas dos servidores públicos contrárias à cobrança. “Essa é nossa luta, nossa bandeira e estamos perto de conquistar uma vitória”, destacou.

dap2

Vera Miranda deu informes sobre o andamento da Campanha Salarial 2014 e convocou os aposentados a participarem das eleições

No encontro, a assessora política do Sisejufe, Vera Miranda, afirmou que no Rio de Janeiro os aposentados têm uma visão bastante clara da sua importância na categoria e, por isso, estão sempre presentes nas atividades sindicais. Ela convocou os aposentados e pensionistas a participarem da eleição para a próxima diretoria do Sisejufe, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de agosto. “Independentemente do resultado, continuem o processo de fortalecimento do DAP, que tem um papel muito significativo no Judiciário do Rio de Janeiro”, ressaltou.

Vera também informou a respeito do andamento da campanha salarial e lembrou que o Rio de Janeiro foi o responsável pela contratação dos estudos de viabilidade do substitutivo do PL 6.613/09 e que desde o início do ano vem se articulando com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e com o relator do projeto, deputado João Dado (SDD/SP), para dar andamento à luta pela reposição salarial. “Agora vamos encarar a parte mais complicada que é fazer com que o projeto seja votado antes das eleições presidenciais”, apontou.

As reuniões do DAP acontecem sempre na tarde da última terça-feira de cada mês, no auditório do sindicato.

*Da redação.

Últimas Notícias