A direção da Fenajufe protocolou na quarta-feira (14/01) requerimentos de atualização dos benefícios aos tribunais e conselhos superiores e ao MPU. O objetivo é buscar administrativamente a correção pelo IPCA do IBGE, do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar, de acordo com a possibilidade prevista no Artigo 105 da Lei Orçamentária 2015.
No caso do Judiciário, a Fenajufe busca uma portaria conjunta dos tribunais e conselhos superiores, mantendo a uniformização dos valores já conquistados para alimentação (R$751,96) e pré-escolar (R$ 594,15), mas que ainda está pendente para ser alcançado no auxílio-saúde, que ainda apresenta valores muito diferentes entre servidores das instâncias e diferentes estados.
Dentro de um contexto em que o governo Dilma desrespeita o direito à data-base dos servidores públicos, que a lei fixa em janeiro de cada ano, e também com a falta de solução para a tentativa de negociação pela aprovação dos projetos de reposição salarial específicos dos servidores do Judiciário e MPU, é fundamental garantir a imediata retomada da luta pela valorização da carreira, bem como buscar assegurar a atualização dos benefícios já conquistados pelos servidores.
Fonte: Imprensa Fenajufe