Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe publica tabelas com projeção de novos valores salariais conforme reajuste aprovado de 6%

A projeção das tabelas foi feita pelo assessor econômico da Federação e aguarda publicação do STF para aferição dos novos valores

Fenajufe publica tabelas com projeção de novos valores salariais conforme reajuste aprovado de 6%, SISEJUFE

Após seis anos sem nenhum tipo de reajuste e muita atuação e articulação política da Fenajufe, os projetos de recomposição salarial da categoria (2441 e 2442/02) foram aprovados em dezembro de 2022. O reajuste de 19,25% será em três parcelas cumulativas, sendo 6% em fevereiro de 2023 e 2024 e 6,13% em fevereiro de 2025.

O assessor econômico da Fenajufe, Luiz Alberto dos Santos, elaborou tabelas com a projeção dos novos valores a serem pagos a partir do mês de fevereiro. A Federação ressalta, no entanto, que é necessário aguardar publicação do Supremo Tribunal Federal para aferir os valores.

Luiz Alberto informou que “o percentual se aplica também sobre as parcelas que incidem sobre os vencimentos, GAJ e GAS e GAE, e vantagens pessoais, como quintos e décimos incorporados.”

Sobre os quintos incorporados, a Fenajufe vai atuar junto so STF e no Congresso Nacional para manter a incorporação de 1998 a 2001, para os servidores que têm o direito assegurado pela via administrativa, ou judicial, sem trânsito em julgado. A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) providenciará parecer sobre o tema.

Veja as tabelas com as projeções:

Projeção PL 2441

Projeção PL 2442

Últimas Notícias