As coordenadoras da Fenajufe e diretoras do Sisejufe Lucena Pacheco e Soraia Marca se reuniram, nesta quarta (8), com o secretário de Gestão de Pessoas e Relação de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça.
Na pauta, a importância da Mesa Nacional de Negociação Coletiva – instalada na terça (7) e da construção de uma política salarial de valorização para os servidores públicos federais; diretrizes de carreira para os servidores; quintos; nível superior para os técnicos (NS); e assento na mesa de negociação e carreira.
As dirigentes trataram, ainda, de um tema crucial para a categoria: o PL proposto pelo governo Bolsonaro, que pretende transformar o INSS como gestor único do RPPS da União.
Soraia e Lucena também falaram sobre condições de trabalho e destacaram a importância de regulamentação dos mecanismos do trabalho a distância/ teletrabalho, monitoramento e prevenção da saúde do servidor, jornada flexível/ híbrida, normatização sobre limites da produtividade levando em conta a saúde física e mental dos servidores.
As coordenadoras colocaram a Federação como entidade disposta ao diálogo propositivo.