Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe e Frente em Defesa do Serviço Público convocam servidores para novo tuitaço nesta quinta (8/10)

Hashtag será divulgada horas antes da mobilização que, a cada semana, ganha mais força nas redes sociais

Fenajufe e Frente em Defesa do Serviço Público convocam servidores para novo tuitaço nesta quinta (8/10), SISEJUFE

A Fenajufe e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público convocam servidoras e servidores do PJU e MPU para mais um tuitaço contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro nesta quinta-feira (8/10), às 19h. A hashtag utilizada será divulgada horas antes da ação que tem ganhado mais força a cada semana nas redes sociais.

A Reforma Administrativa tem forte apelo junto ao mercado financeiro, empresariado, banqueiros e grande imprensa. O tuitaço é mais uma forma de pressionar o governo, parlamentares e, além disso, mostrar para a sociedade que a PEC 32/2020 representa o desmonte do serviço público com prejuízos sem precedentes para a população.

Nas últimas semanas, os tuitaços promovidos pela Frente com apoio e participação da Fenajufe, colocaram as hashtags contra a reforma nos trending topics do Twitter. No dia 17/09, a tag #ReformaFake tomou conta da rede social com mais de 36 mil tuites; no dia 24/09, a tag #Desmontedoestado foi tuitada mais de 42 mil vezes; já na última quinta (1/10), a tag #GovernoContraoPovo esteve em mais de 23,5 mil publicações.

Outra maneira de pressionar é enviando carta contra a PEC 32/2020: a Federação disponibilizou plataforma para que servidoras e servidores enviem carta aos parlamentares contra a Reforma Administrativa. Basta colocar o nome, e-mail e clicar em enviar. Todos os deputados e senadores receberão a carta. Clique aqui

Fonte: Raphael de Araújo, da Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias