Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe convoca semana de mobilização em Brasília pela derrubada do Veto 51/2022; Sisejufe, claro, estará presente dando continuidade às lutas da categoria

Na semana de 07 a 11/11, sindicatos de base devem enviar representantes para massificar atuação no Congresso Nacional 

Fenajufe convoca semana de mobilização em Brasília pela derrubada do Veto 51/2022;  Sisejufe, claro, estará presente dando continuidade às lutas da categoria, SISEJUFE

Passado o segundo turno das eleições, a Fenajufe convoca seus sindicatos de base para retomar atividades de articulação política em Brasília pela derrubada do veto de Bolsonaro ao NS. A Federação orienta a mesma atuação juntos aos deputados e senadores em seus estados de origem.

A movimentação política deve ser também pela não aprovação da reforma Administrativa (PEC 32/20). A derrota de Bolsonaro nas urnas pode acelerar a tentativa de aprovação da proposição até o final do ano com o intuito de precarizar o país até o último minuto de gestão. O ainda presidente da Câmara, Arthur Lira, (reeleito deputado federal pelo PP/AL), já anunciou que vai pautar a reforma a qualquer momento.

A orientação é para que os sindicatos enviem representação e/ou delegação a Brasília na semana de 07 a 11/11. O Sisejufe, claro, estará presente dando continuidade às lutas da categoria.

A Fenajufe ressalta que atuação se dará preponderantemente junto aos assessores de bancadas, de modo que eventual ausência do parlamentar não inviabilizará a realização das atividades.

O PL 3662/21 deu origem à Lei nº 14.456/2022. Desde que foi sancionado, ainda no mês de setembro, a Federação e sindicatos de base têm pensado estratégias de atuação e pressão ao parlamento para derrubar o veto presidencial ao NS ainda esse ano.

A orientação básica da Fenajufe é para que os sindicatos enviem os nomes de seus representantes com número de celular com DDD para fenajufe@fenajufe.org.br para criação do grupo de WhatsApp que irá garantir a comunicação de todos e todas em Brasília.

A mobilização é extremamente importante, necessária e urgente. Para que os vetos sejam derrubados, serão necessários pelo menos 257 votos contrários a eles na Câmara dos Deputados e 41 no Senado. Por isso, nosso trabalho tem que ser contínuo.

Ressaltamos a importância dos representantes dos sindicatos filiados comparecerem na sede da Federação antes do início das atividades para uma reunião organizadora dos trabalhos e recebimento dos materiais produzidos pela Federação, para posterior entrega nos gabinetes.

Nossa luta continua. Vamos juntos e juntas!

Últimas Notícias