Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe convoca nova reunião Ampliadinha para discutir mobilização e indicativo de greve com Sindicatos

Além dos informes sobre os resultados da rodada nacional de assembleias, o encontro vai deliberar em definitivo o caráter do dia 15 de junho

Fenajufe convoca nova reunião Ampliadinha para discutir mobilização e indicativo de greve com Sindicatos, SISEJUFE

Buscando definir estratégias e os próximos passos da mobilização pela recomposição salarial emergencial e a pauta salarial de 2023, a Fenajufe convocou mais uma reunião Ampliadinha com os Sindicatos de base para esta quarta-feira (8/6). O encontro, em formato híbrido, acontecerá com um representante de cada entidade filiada na qualidade de observador, cujo objetivo é contribuir com o debate político.

Na Ampliadinha, os dirigentes discutirão o indicativo de greve para o dia 15 de junho; informes dos Sindicatos (resultados da rodada nacional de assembleias); e organização do dia 15/6.

Os Sindicatos devem enviar por escrito os informes contendo o resultado das assembleias para encontro.fenajufe@gmail.com nesta terça-feira (7) juntamente com o nome, celular e e-mail do representante.

No virtual, a reunião acontecerá pela plataforma Zoom; já no presencial será no auditório da nova sede da Fenajufe — SCS, Quadra 2, Edifício Serra Dourada, 3º andar, salas 312 a 318.

Debate nas bases

Na última terça (31), aproveitando as caravanas que estavam em Brasília, a Fenajufe realizou reunião Ampliadinha com as entidades também em formato híbrido. Com o quadro posto, o encontro reforçou orientação para que os Sindicatos ampliassem o debate sobre a mobilização com as bases.

Na defesa da necessidade de construção do movimento paredista, foi lembrado que nenhuma conquista do conjunto dos servidores e servidoras, em especial do Judiciário no caso dos PCSs, veio sem uma greve. Com o cenário se agravando e o risco de reajuste zero cada vez mais alto, é preciso unificar a luta com as demais categorias do serviço público, como aconteceu na luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20), impondo derrota — mesmo que temporária — aos defensores da proposta.

Participaram as diretoras do Sisejufe e coordenadoras da Fenajufe Lucena Pacheco, Soraia Marca e Fernanda Lauria. A presidenta Eunice Barbosa também representou o sindicato do Rio. Estavam presentes, ainda, várias coordenadoras e coordenadores da federação, assim como representantes do Sindiquinze/SP, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sinjufego/GO, Sindjufe/MS, Sindijufe/MT, Sindjufe/BA, Sintrajufe/CE, Sinje/CE, Sintrajuf/PE, Sindjuf/PB, Sindjuf/PA-AP, Sitra/AM-RR, Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS.

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias