Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Escuta Mulher: roda de conversa vai debater o mundo do trabalho, na próxima terça (14/6), às 19h30

Atividade será realizada pelo zoom, aberta à participação das servidoras e companheiras de luta do Sisejufe     

Escuta Mulher: roda de conversa vai debater o mundo do trabalho, na próxima terça (14/6), às 19h30, SISEJUFE

O Escuta Mulher bimestral continua acontecendo no ano de 2022. O encontro “Mulheres e Mundo do Trabalho” iria encerrar o mês das trabalhadoras e dos trabalhadores, mas precisou ser adiado por conta da agenda das convidadas. A nova data será 14 de junho (terça), às 19h30.

Ao longo da Pandemia e do período remoto, conversamos muito sobre a sobrecarga do trabalho doméstico acumulado ao aumento das demandas profissionais. Agora, com o retorno presencial, como está sendo possível reorganizar essas múltiplas jornadas? Além disso, temos uma crise de desemprego altíssima, onde, segundo dados do Ministério do Trabalho, 96% das pessoas que perderam seus empregos são mulheres. Mais uma vez, são as mulheres que pagam a conta da crise. Como pensar a feminilização da pobreza nessas circunstâncias? Como isso afeta o serviço público?

Contaremos com a presença de Rosana Fernandes, dirigente adjunta da Secretaria Nacional de Combate ao Racismo da CUT; Fernanda Lauria, secretária-geral do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe; Ana Paula Cusinato, servidora do MPU e secretária de Comunicação da CUT-DF; e Anny Figueiredo, coordenadora do Departamento de Mulheres do sindicato.

Convidamos também as servidoras, parceiras de outros sindicatos e companheiras de luta para participar deste bate-papo e refletir sobre as questões que mais têm nos impactado. O encontro será pela plataforma Zoom. O link de acesso é sisejufe.org.br/EscutaMulher.

Últimas Notícias