Em mais um passo dado rumo à campanha nacional unificada de mídia, a Federação se reuniu com as entidades que compõem o Grupo de Trabalho de comunicação na tarde de sexta-feira (18). Além da Fenajufe participaram Fenajud, Fenafisco, Fenamp, Fenassojaf, e Fenafisco.
A reunião se deu com as agências de publicidade que apresentaram orçamento para o desenvolvimento das peças a serem veiculadas na campanha. Com uso massivo das redes sociais, a campanha visa esclarecer o quão perniciosa é a Reforma Administrativa. E o melhor caminho para isso é fazer chegar a todas as camadas sociais os impactos que essa reforma vai trazer para toda a população.
Os vários pontos apresentados por ambas as agências culminaram em um único objetivo. Desconstruir a narrativa do governo e provar que a Reforma Administrativa traz prejuízos tanto para o servidor quanto para a população.
A campanha pretende:
Buscar conscientizar a sociedade da precarização dos serviços públicos.
Valorizar a atuação do servidor público
Provar que a Reforma retira direitos dos atuais servidores
Mostrar que a Reforma Administrativa possibilita demissão por perseguição política
Contra o desmonte do serviço público
Após avaliação criteriosa, as entidades definirão a agência que melhor atenda aos anseios da campanha e que melhor tenha representado os objetivos propostos.
Fonte: Joana Darc Melo, da Imprensa Fenajufe