Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe aprova indicações do Contec

Fenajufe aprova indicações do Contec, SISEJUFE

Sisejufe já está cumprindo todas as decisões. Sindicato é pioneiro na luta pelo NS

A Diretoria Executiva da Fenajufe aprovou as sete indicações do 3º Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos Judiciários e do MPU (Contec), realizado no dia 9 de julho, em Brasília. O Sisejufe  já está cumprindo todas as decisões, pois o estado é pioneiro na luta para tornar o Nível Superior a escolaridade mínima para ingresso na carreira. “Num cenário adverso politicamente, nosso sindicato continua na luta por mais conquistas para a categoria, pois acredita que a sociedade deve receber um serviço responsável e de qualidade, com servidores valorizados e qualificados”, destacou a diretora do Sisejufe Lucena Pacheco.

Confira as indicações do Contec e as ações do Sisejufe:

  1. Visitas à magistrados e outras autoridades

Que a Fenajufe oriente os sindicatos a visitarem magistrados de 1º e 2º graus, ministros e presidentes de tribunais superiores e conselhos superiores de justiça, deputados, senadores, OAB, PGR, MPF, entre outras instituições e autoridades, solicitando apoio formal ao Nível Superior (NS) para a carreira de Técnico Judiciário, através da assinatura de cartas a serem remetidas posteriormente ao STF pela Fenajufe ou pelo próprio sindicato de base. Por oportuno, orientamos que as cartas devem ser enviadas para a Fenajufe, que em momento adequado fará o encaminhamento ao STF e PGR.

–  No primeiro semestre deste ano, as diretoras Soraia Marca e Lucena Pacheco visitaram os secretários de  Gestão de Pessoas dos tribunais superiores: Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Conselho da Justiça Federal (CJF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os encontros tiveram como objetivo tratar  sobre a alteração do requisito de ingresso ao cargo de técnico judiciário, bem como, do aumento do absenteísmo e decorrência do adoecimento do servidor. Na mesma ocasião, estiveram também com a Presidencia da Comissão Interdisciplinar de Carreira do STF, que tratou da revisão do plano de carreira dos servidores do PJU (Lei 11.416/06).

2. Esclarecimento à categoria

Que a Fenajufe oriente os sindicatos a esclarecerem que, em face de eventuais de propostas contrárias ao NS, há deliberação da categoria pela mudança do requisito de escolaridade para ingresso nos cargos de técnico judiciário e do MPU para nível superior.

–  Todas as decisões e reuniões sobre a luta pelo NS Já são noticiadas no site, na área de notícias, bem como,  através do jornal do Cotec.

3. Atos pelo NS Já

Que a Fenajufe oriente os sindicatos a realizarem atos de duas horas em prol do NS nas justiças trabalhistas, eleitoral, federal e militar da União.

–  Em praticamente todos os atos contra as ‘reformas’ do Governo Temer, a luta pelo NS é tratada pelo sindicato.

4. Atividades periódicas para atualização sobre os avanços da luta

Que a Fenajufe oriente os sindicatos a realizarem reuniões/seminários visando atualizar a base sobre os avanços da pauta do NS e também esclarecer sobre as diretrizes e ações do sindicato em prol do NS.

–  O sindicato chama a categoria para reuniões, periodicamente, para participar das reuniões do  Coletivo de Técnicos, onde são debatidos  assuntos referentes  o Nível Superior para ingresso na carreira de técnico.

5. Criação e reativação de Coletivos

Que a Fenajufe oriente os sindicatos a criarem ou reativarem os núcleos/coletivos regionais de técnicos do PJU/MPU nos sindicatos.

– O Sisejufe  foi o primeiro sindicato no Brasil a formar um coletivo para tratar da mudança do requisito para ingresso ao cargo de técnico judiciário. Mantém reuniões ordinárias e ações constantes.

6. Coletivos Intersindicais

Que a Fenajufe oriente os sindicatos acerca da criação de núcleos/coletivos regionais de técnicos intersindicais onde houver mais de um sindicato na mesma base territorial de servidores do PJU/MPU.

-Não há outros sindicatos no Rio de janeiro.

7. Publicações do NS

Que a Fenajufe oriente os sindicatos a divulgarem/publicarem o “Memorial-NS” e os “Esclarecimentos-NS” da Fenajufe.

– O Sisejufe divulgou e continua divulgando os dois documentos entre seus associados.

Últimas Notícias