Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Esquetes teatrais foram a atração da reunião mensal do DAP

Realizada na terça, dia 25 de julho, a reunião do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe foi, como sempre, festiva, mas, também, de reflexão acerca do preconceito.

Dois esquetes foram encenadas no auditório do sindicato, em meio aos presentes: “Café com Ave Maria”, que sintetizava alguns estereótipos de papeis femininos diante do machismo e do autoritarismo e do olhar social conservador sobre o fato “mulher Amélia” e “mulher periguete” e “Preconceito: quem não tem?”, narrando várias formas da visão estigmatizadora e preconceituosa da relação de poder desequilibrada na sociedade, diante da necessidade de sobrevivência dos sujeitos.

Esquetes DAP 25072017c

“Café com Ave Maria”, sintetiza alguns estereótipos de papeis femininos diante do machismo, do autoritarismo e do olhar social conservador

O tema e os esquetes foram apresentados pelo Grupo de Teatro Lucas Gutman, da Organização Não Governamental (ONG) Girassol, que trabalha com a inclusão social de pessoas com deficiências visuais. O grupo se diferencia de outros por ser formado de pessoas com deficiências visuais. O diretor do grupo, Luis Fernando Gutman, professor de Teatro e psicodramatizador, presidente da ONG Girassol, aponta que a abordagem do grupo é feita de forma lúdica, bem humorada, jocosa e clara, incentivando a participação do diálogo com a plateia.

Esquetes DAP 25072017d

“Preconceito: quem não tem?”, narrando várias formas da visão estigmatizadora e preconceituosa da relação de poder desequilibrada na sociedade

Ao final da reunião, o DAP recebeu um agradecimento especial de José Aristéia, coordenador-geral da Fenajufe e presidente do Sindiquinze, de Campinas (SP), que afirmou que o DAP do Sisejufe foi nitidamente a inspiração e o modelo para a implantação do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do Sindiquinze.

denunciar, mais uma vez, o desmonte do Estado brasileiro, agora, também com o Plano de Demissão Voluntária do governo Temer

Aristéia denunciou o desmonte do Estado brasileiro, agora, também, com o PDV do governo Temer

Aristéia aproveitou a oportunidade para denunciar, mais uma vez, o desmonte do Estado brasileiro com o Plano de Demissão Voluntária do governo Temer. Para ele, fica ainda mais claro para o povo brasileiro quais os reais objetivos do governo ilegítimo após a PEC dos 20 anos, a Terceirização e a derrubada de direitos trabalhistas, que é, agora, incentivar a demissão voluntária de servidores públicos federais, jogando para um mercado de trabalho sem vagas de emprego, alguns milhares de futuros desempregados.

 

Todas as fotos da Reunião Mensal (25/07/2017) do DAP podem ser vistas no perfil do Sisejufe no Facebook:

Reunião Mensal do DAP do dia 25 de julho de 2017

Últimas Notícias