Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Esforço concentrado da Câmara suspende votação de parecer do PL 6.613 na CFT

A apreciação do parecer do deputado federal João Dado (SD/SP), relator do PL 6.6613/2009, era um dos itens previstos na pauta para análise da comissão.

Esforço concentrado da Câmara suspende votação de parecer do PL 6.613 na CFT, SISEJUFE

De 12 comissões permanentes da Câmara dos Deputados que estavam com reuniões deliberativas marcadas para o dia 6 de agosto, apenas cinco mantiveram o cronograma inicial e tiveram sessões. Outras três foram canceladas  e quatro não registraram quórum regimental para avaliar as propostas em pauta. Entre as comissões que não tiveram número suficiente de parlamentares  para iniciar as discussões foi a de Finanças e Tributação (CFT). A apreciação do parecer do deputado federal João Dado (SD/SP), relator do PL 6.6613/2009, era um dos itens previstos na pauta para análise da comissão.

A alegação para falta de quórum foi o de que a Câmara está em fase de esforço concentrado,  iniciativa anunciada pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), como uma força tarefa para destrancar a pauta da Casa. Sendo assim, no dia 6 foi aberta sessão ordinária no Plenário, e, segundo o regimento interno, com o começo dos trabalhos  ficam suspensas todas as reuniões de comissões para que os deputados possam participar das votações.

O parecer do deputado João Dado reafirma o voto favorável à aprovação do PL 6.613 com a apresentação de uma Emenda de Adequação para garantir a adequação financeira e orçamentária. A proposta irá à votação assim que a CFT voltar a se reunir.

 

Imprensa Sisejufe

 

Últimas Notícias