Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Encontro Internacional de oficiais de justiça na Argentina

Encontro Internacional de oficiais de justiça na Argentina, SISEJUFE

A União de Empregados da Justiça da Nação da Argentina (UEJN) promove, nos dias 7 e 8 de novembro, o 1º Encontro Internacional de Oficiais de Justiça daquele país. Com o tema “Encurtando distâncias nós trazemos justiça”, o evento, realizado em parceria com a Suprema Corte Argentina, acontece no Salón de la Oficina de Subastas Judiciales, em Buenos Aires.

Em convite encaminhado para a Fenassojaf e disponibilizado abaixo, o secretário-geral da UEJN, Julio Piumato, afirma que o objetivo do Encontro Internacional é reunir oficiais de justiça, notificadores, juízes e magistrados para um debate sobre os diferentes problemas relacionados “ao árduo trabalho de comunicar as decisões judiciais”.

“Será um prazer encontrarmos com colegas de diversos países e regiões para a troca de experiências e compartilhar necessidades e conflitos, a fim de construirmos laços futuros de cooperação que permitam melhorar a nossa tarefa de levar a justiça às comunidades”, completa.  

Diretora do Sisejufe, Mariana Liria destacou a importância da realização do encontro internacional. “Nesse momento em que os oficiais de justiça brasileiros estão expostos a tantos ataques e mesmo ao risco de extinção do cargo – que alguns tribunais estaduais tentam implementar-, essa troca de experiências com outras realidades é fundamental para mostrarmos que o cargo tem peso e organização internacionais. Estamos trabalhando pelo seu fortalecimento”, afirmou da diretora.

Conforme divulgado anteriormente, os oficiais de justiça brasileiros que desejarem estar no 1º Encontro Internacional são isentos do pagamento da taxa de participação.

Inscrições serão feitas por meio  da Fenassojaf. A federação informa que ficará responsável pelas inscrições dos oficiais brasileiros que participarão do evento.

Os interessados deverão baixar a ficha de inscrição disponível AQUI, que deve ser preenchida corretamente com todos os dados solicitados e encaminhada para o e-mail foreignaffairs@fenassojaf.org.br. A Fenassojaf informa que, para validar a participação no Encontro Internacional, o oficial de justiça deverá enviar, junto com a Ficha de Inscrição, cópia da identificação funcional.

O período de inscrição será de 1º a 25 de outubro. A federação recomenda a inscrição apenas dos oficiais que já tenham a presença confirmada com a compra das passagens aéreas.  “É muito importante que os colegas interessados não percam o prazo de inscrição, uma vez que a Fenassojaf está encarregada de encaminhar a lista da delegação brasileira à organização argentina”, afirma o vice-diretor financeiro e responsável pela pasta de Relações Internacionais da Federação, Malone da Silva Cunha.

Outro ponto relevante é a de que as informações oficiais do evento serão fornecidas por correio eletrônico e por mensagens do aplicativo WhatsApp, através de um grupo a ser criado pela Fenassojaf.

“A federação se sente muito honrada e agradecida pelo convite recebido da União de Empregados da Justiça da Argentina e informa que estará neste Encontro Internacional para levar as experiências do oficialato brasileiro a todos os participantes”, finaliza o presidente Neemias Ramos Freire.

A programação do evento será divulgada ao longo desta semana.

A inscrição pode ser feita através deste link

Fonte: Fenassojaf

Últimas Notícias