Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Encontro Estadual das Justiças Federais discutirá os eixos de lutas para 2022

Reunião do Sisejufe encerra o ciclo de debates realizados ao longo do ano com servidores e servidoras das justiças do Trabalho, Eleitoral, Militar e Federal

Encontro Estadual das Justiças Federais discutirá os eixos de lutas para 2022, SISEJUFE

Em 2021, a Secretaria Geral do Sisejufe realizou, em parceria com a Assessoria Política, encontros estaduais para debater a conjuntura, condições de trabalho, desafios na pandemia e perspectivas para o futuro. Foram quatro encontros para ouvir os servidores e servidoras das justiças do Trabalho (27 e 28/5), Eleitoral (15 e 16/7), Militar (26/8) e Federal (15 e 16/9), com a participação de parlamentares, analistas políticos e especialistas nas áreas da saúde, gestão, trabalho e serviço público.

O ciclo será encerrado com o Encontro Estadual das Justiças Federais que discutirá, no dia 2 de dezembro, os eixos de luta para o ano de 2022. A reunião será pela plataforma Zoom, às 19h. O link de acesso será disponibilizado por e-mail aos delegados que foram eleitos nos encontros estaduais.

A secretária-geral do Sisejufe, Fernanda Lauria, destaca que o momento é de definir estratégias para superar os obstáculos que ainda virão pela frente. “Temos enfrentado anos muito difíceis, com pandemia e ataques por todos os lados, vindos de quem deveria justamente zelar pela população e pelo serviço público. Queria poder dizer que daqui para frente tudo vai melhorar e que poderemos descansar, porém, infelizmente não chegamos a esse momento. A verdade é que ainda temos pela frente um longo período de muita luta contra o obscurantismo, o preconceito, a intolerância, a ignorância e a tentativa de extermínio do serviço público. Precisamos definir o que queremos para 2022 e, com organização e união, encarar mais esse ano desafiador”, ressalta a dirigente sindical.   

Programação:

Mesa de abertura – Lucena Pacheco (coordenadora da Fenajufe), Eunice Barbosa (presidenta do Sisejufe) e Fernanda Lauria (secretária-geral do Sisejufe)

Mesa de debate – Eixos de lutas para o Judiciário Federal em 2022

Participação da secretária-geral Fernanda Lauria e um representante por Justiça.
Lucas Costa pela Justiça Eleitoral; Renata Nascimento pela Justiça Militar; Andrea Capellão pela Justiça do Trabalho e Alexander Oliveira pela Justiça Federal.

A mesa vai apresentar a síntese das deliberações de cada encontro por ramo e os eixos de luta aprovados nos encontros específicos. Após as apresentações, Fernanda Lauria apresenta a síntese comum a todas as justiças para aprovação de documento único, que será encaminhado à direção do sindicato para constar como documento de orientação para o debate de eixos estratégicos no planejamento de 2022.

Últimas Notícias