Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Em reunião na Câmara dos Deputados, Fenajufe discute prioridades para os servidores

A coordenadora da Fenajufe, Mara Weber, no plantão desta semana, participou na quinta-feira (2/2) de reunião para discutir projetos em tramitação e definir, entre eles, as prioridades para os servidores públicos. O encontro, organizado pela deputada Erika Kokay (PT/DF),  reuniu entidades representativas do segmento na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados.

Na discussão as entidades buscaram construir uma pauta prioritária para o serviço público, retirando encaminhamentos necessários à consecução do objetivo. Entre as prioridades foram destacados os seguintes projetos e temas:

– PEC 287/16 – reforma da Previdência;

– PL 6787/16 – reforma trabalhista;

– Direito de Greve;

– Negociação coletiva/data-base;

– Fiscalização dos direitos do servidor referentes à saúde, condições de trabalho e assédio moral;

– Terceirização;

– Retirada da folha de pagamento, daqueles dirigentes sindicais em mandato classista comunicada em pelo governo no fim do ano passado.

Da reunião ficou definido que a deputada Erika Kokay solicitará reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), onde serão discutidas essas questões.

Reforma da Previdência

Um debate sobre a PEC 287/16 será realizado na Câmara dia 8 de fevereiro, com recorte de gênero, para discutir a situação das mulheres ante a proposta. Frente ao prejuízo sem precedentes e as mudanças drásticas na aposentadoria que a PEC impõe às mulheres, existe a possibilidade, segundo discutido na reunião na CTASP, da participação de deputadas de todas bancadas. Este seria um passo importante rumo à construção do movimento de resistência interno na Câmara. O debate acontece no dia 8/2, às 10 horas, no Auditório 13 do Anexo II.

Fonte:  Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias