Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria repudia comportamento desumano e desrespeitoso de Bolsonaro com as vítimas da pandemia

A diretoria do Sisejufe repudia o descaso do presidente Bolsonaro com a vida. Mais uma vez, ele minimizou os efeitos da pandemia, chocando o país com um comentário boçal e insensível. Ao falar sobre o enfrentamento ao coronavírus, Bolsonaro disse que o Brasil “tem que deixar de ser um país de maricas”, desrespeitando totalmente a dor dos que perderam familiares e amigos para a COVID-19. Ele ainda comemorou a suspensão de testes de uma vacina que pode nos livrar da pandemia. O vírus já matou mais de 162 mil pessoas no país. É inaceitável que um presidente continue com um comportamento tão desumano e desrespeitoso sem que seja punido.

Bolsonaro considera a pandemia superdimensionada, não usa máscara e estimula que a população faça o mesmo, desrespeita os protocolos de prevenção à doença e debocha da tragédia das famílias que perderam seus parentes.

O presidente também minimizou a possibilidade de o Brasil ter de enfrentar uma segunda onda da Covid-19, como já vem acontecendo em países da Europa.

No discurso infame, Bolsonaro disse ainda que sua vida é uma “desgraça” como presidente. Verdade, senhor presidente: sua vida é mesmo uma desgraça. Mas não faça o mesmo com os 211 milhões de brasileiros que ficam à mercê das suas decisões insanas e irresponsáveis. Renuncie pelo bem do país!

Últimas Notícias