Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria colegiada e representantes de base do Sisejufe tomam posse para o triênio 2020-2023

Evento realizado no formato online teve homenagens às vítimas da Covid-19, incluindo servidores do Judiciário Federal. Pela primeira vez, uma mulher assume a presidência do sindicato

Em um ano marcado pela pandemia da Covid-19, que já provocou a morte de mais de um milhão de pessoas no mundo, a cerimônia de posse da nova diretoria do Sisejufe não poderia começar de outra forma senão com uma homenagem e um minuto de silêncio às vítimas da doença. Os colegas do Judiciário Federal que faleceram em consequência do novo coronavírus foram lembrados. Um deles foi o senhor Dagmar, integrante do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP). Os diretores que faleceram durante a gestão que se encerrou, Amadenison e Fonseca, também foram homenageados.

Posse virtual

A solenidade, realizada pela primeira vez no formato virtual para evitar aglomerações, foi conduzida pela assessora política do Sisejufe, Vera Miranda e pela jornalista Tais Faccioli. A transmissão contou ainda com a participação de 120 convidados. Anda no início, depoimentos em vídeo de autoridades e parceiros de luta foram exibidos aos presentes.

Em seguida, a assessora Vera Miranda convidou o presidente da Comissão Eleitoral, Og Carramillo, e a integrante da comissão, Fabiana Baptista, para dar posse aos representantes sindicais e à nova diretoria.

Transição, parceria e diálogo

Muito emocionado, o presidente Valter Nogueira Alves, que estava à frente do sindicato há três gestões, transmitiu o cargo à nova presidenta Maria Eunice Barbosa.

“Não posso seguir sem uma reverência especial a você, Valter Nogueira, nosso diretor-presidente à frente da diretoria nos últimos nove anos. É imensa a gratidão de todas e todos nós da categoria, especialmente daqueles e daquelas que compartilharam a luta e travaram as batalhas ao seu lado e no mesmo lado da trincheira. Suceder você não será tarefa fácil, eu sei. É uma grande responsabilidade. Mas me conforta e fortalece saber que posso contar com sua sabedoria e experiência, que encontrarei sua porta sempre aberta quando eu bater, que você oferecerá seus ombros quando eu precisar enxergar mais longe e, principalmente, que você continua na equipe, fazendo a luta conosco. Agradeço imensamente sua esposa e filhos pela generosidade ao suportarem suas ausências e serem cúmplices na sua luta”, ressaltou Eunice.

A dirigente sindical reafirmou a disposição de luta junto com toda a classe trabalhadora, o compromisso de ajudar os mais vulneráveis, de ter um olhar generoso para as periferias e as ruas das cidades, onde estão os excluídos. E acrescentou:

“Queremos reafirmar nosso compromisso com a defesa da diversidade, com o combate ao racismo e com a promoção da equidade racial na categoria e na sociedade. Trabalharemos para fortalecer as iniciativas que buscam o fim das desigualdades, para fortalecer a democracia, a soberania nacional, as lutas das mulheres, do movimento negro e dos que têm seus direitos ignorados nas prisões”, concluiu. Clique neste link para assistir a solenidade.

Veja alguns momentos da posse:

Últimas Notícias