O Sisejufe já começa o ano trabalhando junto à categoria. Numa conjuntura em que a retirada de direitos e, em especial, a Reforma da Previdência estão na pauta, a diretoria está percorrendo os foros para entregar o calendário 2017 e ainda mobilizar e esclarecer os servidores sobre o impacto que as mudanças poderiam causar à classe trabalhadora, inclusive aos servidores públicos. Desde a última quinta-feira (19/1), estão sendo realizadas visitas no interior: Itaboraí, Magé, Teresópolis e Petrópolis.
A diretora Neli Rosa percorreu, nesta quarta-feira, o município de Barra do Piraí e Piraí. Para ela, a entrega do calendário está sendo uma ótima oportunidade para conversar com os servidores. “É muito bom sentir o reconhecimento do nosso trabalho.” Ontem, ela esteve conversando com os servidores na cidade de Três Rios.
Barra Mansa e Volta Redonda
Ainda nessa terça-feira, as diretoras Soraia Marca e Lucilene Lima, acompanhadas do servidor Lucas Ferreira Costa da Justiça Eleitoral de Volta Redonda, entregaram o calendário produzido pelo sindicato para os seus filiados nos foros em Barra Mansa e Volta Redonda. Para Soraia, este ano, em decorrência das medidas que estão sendo propostas pelo governo Temer, deve ser de muita luta e resistência. “Precisamos estar unidos e confiantes junto ao Sindicato.” Ela chamou atenção também para as vitórias alcançadas pelo Sisejufe no último período que, por si só, demonstram a combatividade da entidade.
Lucas Costa ressaltou que a união entre o sindicato e as Caravanas Solidárias e todo o apoio que recebeu da diretoria da entidade, durante a campanha salarial, culminaram com o reajuste. “Sou testemunha da eficiente atuação do Sisejufe.”
“A sindicalização é fundamental para o fortalecimento das lutas da categoria”, destacou Lucilene. Para a diretora, só com um sindicato representativo é possível grandes conquistas. Soraia afirmou que a única conquista que a desfiliação alcança é o enfraquecimento do sindicato. “O Sisejufe é a única entidade que possui legitimidade para atuar em nome de toda a categoria no Rio de Janeiro”, complementou.
Redação Sisejufe – Cristiane Vianna Amaral