Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Direção do Sisejufe se reúne com presidente da OAB-RJ para discutir subseções de Campo Grande , Magé e Angra

Direção do Sisejufe se reúne com presidente da OAB-RJ para discutir subseções de Campo Grande , Magé e Angra, SISEJUFE

Nesta segunda-feira (14/10), o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, os diretores Eunice Barbosa e Fabio Filardi e a assessora política Vera Miranda foram recebidos pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Luciano Bandeira, na sede da entidade.

O sindicato vem conversando  com diversas autoridades, a fim de evitar o fechamento das subseções de Campo Grande e Magé, e encontrar uma alternativa para situação dos servidores da subseção de Angra dos Reis, devido ao aumento da violência no local e por conta da dificuldade em encontrar imóvel que atenda as necessidades da Justiça Federal. No último encontro com o sindicato, os servidores apontaram que a melhor solução seria a manutenção de um posto avançado, com a transferência dos servidores para Volta Redonda.

Valter Nogueira explicou ao presidente da OAB-RJ que acompanha as negociações desde o início, a fim de impedir medidas drásticas que prejudiquem os servidores. Sobre Magé, o presidente do Sisejufe relatou que a situação está bem encaminhada, uma vez que o poder público municipal se comprometeu a ajudar com as despesas de manutenção do fórum.

O presidente do sindicato ressaltou a importância de assegurar em lei a cooperação entre os municípios para garantir a continuidade dos serviços aos jurisdicionados pela Justiça Federal, de modo que a continuidade não dependa da conveniência da gestão; e sugeriu que a OAB atuasse nesse sentido com as casas legislativas.

“O SISEJUFE está trabalhando para ampliar o diálogo entre as administrações, os servidores e as organizações da sociedade civil em geral para que juntos encontremos soluções que não seja a simples retirada do serviço à população “, disse a diretora Eunice Barbosa.

Luciano Bandeira afirmou que a Ordem está empenhada em buscar alternativas para que as subseções continuem onde estão e que no caso de Angra dos Reis, se opõe à possibilidade de transferência para Volta Redonda devido à distância, fato que prejudicaria advogados e a população. Elogiou a atuação do sindicato e afirmou que apoia qualquer pleito que defenda os interesses dos servidores e a garantia da jurisdição.

Direção do Sisejufe se reúne com presidente da OAB-RJ para discutir subseções de Campo Grande , Magé e Angra, SISEJUFE

Últimas Notícias