Na manifestação, a categoria cobra do senador a realização da sessão dos vetos presidenciais, inclusive, o Veto 26 ao PLC 28/2015
Os servidores do Judiciário Federal realizaram ato público em frente à residência do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, na Praia de Ponta Verde, neste domingo (13), às 10 horas, pela derrubada do veto presidencial 26 ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais da categoria.
Na manifestação, a categoria cobrou do senador a realização da sessão dos vetos presidenciais, inclusive, o Veto 26 ao PLC 28/2015, que está marcada para o dia 22 de setembro no Congresso Nacional. A última sessão foi cancelada, impedindo o Legislativo apreciar o veto. Nesse dia, a categoria contava com o apoio dos parlamentares à derrubada do veto.
Há nove anos que os servidores do Judiciário Federal lutam pela recomposição salarial por meio do PLC 28/2015. A categoria está em greve desde o dia 17 de junho. O governo Dilma e os presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional tentam impedir o direito dos servidores de recuperar as perdas salariais através da derrubada do veto presidencial 26.
Fonte: Tribuna Hoje
Outros sites e jornais:
G1 / Globo.com:
Alagoas 24 Horas:
Cada Minuto: