Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Deu na imprensa: “Na mira de Bolsonaro, Alexandre assume um TSE blindado nesta terça-feira, 16/08”

Nesta terça-feira, 16/08, Alexandre de Moraes toma posse como novo presidente do TSE. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal do TSE, no YouTube, às 19h

Deu na imprensa: “Na mira de Bolsonaro, Alexandre assume um TSE blindado nesta terça-feira, 16/08”, SISEJUFE

O site Conjur publicou matéria informando sobre a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acontecerá na noite desta terça-feira (16/8). A cerimônia de posse será transmitida ao vivo pelo canal do TSE no YouTube, a partir das 19h.

Moraes estará à frente da corte durante pleito deste ano, que ocorre em outubro. De acordo com a reportagem do Conjur, o magistrado assumirá um tribunal repleto de iniciativas para blindar as eleições contra ataques à sua lisura. No entanto, está na mira preferencial de ataques do presidente Jair Bolsonaro, que podem se intensificar até o fim do ano.
O TSE possui um programa — criado em 2019 e tornado permanente em 2021 — de enfrentamento à desinformação. Durante sua gestão, iniciada em fevereiro, o ministro Fachin convidou instituições públicas e privadas para agir em defesa de democracia. Hoje, há uma Frente Nacional de Enfrentamento à Desinformação.

Dentre as instituições que se comprometeram em cooperar com o pleito desse ano e coibir a desinformação estão a OAB, a Câmara, o STF, os Tribunais de Justiça, a Procuradoria-Geral Eleitoral, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), associações da magistratura e do Ministério Público, entidades religiosas, os conselhos estaduais de Direitos Humanos (com o apoio do Conselho Nacional de Direitos Humanos) e agências de checagem.

Para ler a matéria completa, clique AQUI.

Últimas Notícias