Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Deficiência Visual: pesquisa tem como objetivo melhorias na acessibilidade

Pessoas com deficiência enfrentam dificuldades para utilizar processos judiciais eletrônicos

O Sisejufe, por meio do Departamento de Acessibilidade e Inclusão (DAI), está apoiando uma pesquisa realizada pela Rede Acessibilidade Jurídica, divulgando o trabalho para os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro. “Mande o questionário para seu colega com deficiência visual até o dia 13 de dezembro”, orienta o coordenador do DAI, Ricardo Azevedo.

A pesquisa trata das dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência visual na utilização dos diversos sistemas de processos judiciais eletrônicos, sejam estudantes de direito, bacharéis, servidores públicos ou advogados, acadêmicos, pesquisadores ou profissionais de outras áreas.

São poucas perguntas, mas as respostas são fundamentais para as futuras ações e projetos da Rede que serão apresentados aos diversos órgãos, empresas e organizações na busca por melhorias na acessibilidade dos sistemas de processos judiciais eletrônicos para que sejam mais acessíveis para as pessoas com deficiência visual. O relatório será disponibilizado à Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), ao Conselho Nacional de Justiça, entre outras entidades parceiras.

Clique aqui e responda o questionário.

Uma nova forma de ver o Direito

A Rede Acessibilidade Jurídica: uma nova forma de ver o Direito nasceu para somar os esforços na busca de melhores condições de acessibilidade para os estudantes de Direito e profissionais da área jurídica que possuem deficiência visual. Tem como objetivos a busca por um ensino jurídico totalmente acessível e inclusivo e um ambiente de atuação laboral que permita ao profissional do direito com deficiência visual exercer seu o seu ofício com autonomia.

Últimas Notícias