Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

DAP discute saúde do idoso na pandemia

A psicóloga Aline Maia foi a convidada especial deste mês

DAP discute saúde do idoso na pandemia, SISEJUFE

Na reunião mensal do Departamento de Aposentados e Pensionistas realizada nesta terça-feira, 29/06, a psicóloga Aline Maia fez uma roda de conversa com o tema “saúde do idoso na pandemia”. No encontro, os aposentados e pensionistas puderam falar sobre suas angústias neste momento tão difícil de crise sanitária. 

Dentre as dificuldades relatadas, a principal é a relação com familiares mais expostos ao vírus. Muitas famílias têm tentado proteger seus idosos evitando contato físico, o que resulta em maior isolamento dos mais velhos e a saudade dos familiares.   

“Nunca o abraço fez tanta falta como hoje”, comenta a psicóloga Aline.

Para se manter em movimento, os aposentados e pensionistas contam estarem investindo em atividades como fazer crochê, caminhar perto de casa, leituras e até assistir em plataformas de séries e filmes online. 

A esperança de que a crise vai passar e o avanço da vacinação nas cidades é o que mantém a sanidade nesse momento.  

“Precisamos tentar transformar o medo em respeito ao vírus, evitando espaços de aglomeração e intensificando os cuidados de prevenção, como o cuidado com as roupas usadas na rua ou o uso de máscaras de maior vedação”, comentou a diretora Neli Rosa. 

Últimas Notícias