Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

CSJT autoriza destinação de 74 vagas para nomeação de servidores no TRT1  

Sisejufe cobrou urgência no provimento de vagas no regional em reuniões com a Presidência. Tema também foi pauta de encontro dos dirigentes com secretário-geral do CSJT, esta semana

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, encaminhou ofício à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), nesta quarta-feira (10/4), para informar que autorizou o regional a realizar o provimento dos cargos de Analista e Técnico Judiciário. Serão nomeados, no total, 74 novos servidores.

O documento destaca que “a distribuição levou em consideração a quantidade de cargos vagos nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) em 31/12/2023 em relação à Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, bem como a responsabilidade fiscal e a sustentabilidade orçamentária e financeira a longo prazo, no contexto dos atuais limites orçamentários da Justiça do Trabalho.”

O presidente do CSJT diz, ainda, que o provimento dos cargos no TRT1 deve ser realizado em até 60 dias.

Tema em pauta nas reuniões do Sisejufe com Administração

A demora na nomeação de novos cargos preocupa o Sisejufe e, por isso, a diretoria tem abordado o tema nas reuniões com a Presidência do TRT1.

No dia 4 de março, por exemplo, a diretoria do sindicato foi recebida pelo desembargador Cesar Marques Carvalho, presidente do regional, para falar sobre pautas da categoria e a necessidade de acelerar as nomeações foi destaque no encontro.  Na ocasião, Ricardo Quiroga, vice-presidente do Sisejufe e servidor do TRT1, comentou: “O presidente se mostrou bastante receptivo às nossas demandas, especialmente a nomeação de novos servidores dentro do concurso em vigor até meados deste ano”. (leia AQUI)

Cobrança da Federação

A Fenajufe também esteve empenhada na cobrança das nomeações. No dia 15 de março, em reunião com a secretária de Gestão de Pessoas (SGPES) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Rosa Casado, a Fenajufe ressaltou a importância das autorizações de provimento, tendo em vista a dificuldade dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) com a falta de pessoal, acarretando sobrecarga para servidoras e servidores da JT. Casado informou que aguardava, à época, a sinalização do presidente Lélio Bentes Corrêa para as autorizações. Estiveram presentes as coordenadoras Lucena Pacheco Martins e Soraia Marca, a assessora política Vera Miranda e o assessor institucional Alexandre Marques. (leia neste LINK)

Nesta quarta (10/4), Lucena Pacheco, Soraia Marca e Alexandre Marques se reuniram com o secretário-geral do CSJT, Braulio Gusmão, e a questão do provimento das vagas nos regionais foi antecipada aos nossos dirigentes.

O vice-presidente do Sisejufe, Ricardo Quiroga, destaca: “Muito importante essa decisão do CSJT, resultado do trabalho conjunto do Sisejufe e da Fenajufe junto à Administração. O deficit de servidores do Tribunal é grande e agora se pode aproveitar o concurso em vigor, sem prejuízo de mais vagas no próximo concurso que será realizado no segundo semestre”.

 

 

 

Últimas Notícias