Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

CSJT analisa, nesta sexta (26/02), consulta formulada pelo TRT1 sobre pagamento acumulado da VPNI e GAE aos Oficiais de Justiça

A assessoria jurídica do Sisejufe atua em defesa da manutenção do crédito acumulado

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza, na tarde desta sexta-feira (26/02), a primeira sessão deste ano de 2021.

Entre os itens em pauta, os conselheiros irão analisar o Processo CSJT-Cons-53-24.2021.5.90.0000, referente a uma consulta formulada pelo TRT da 1ª Região (RJ) sobre a possibilidade de revisão do pagamento cumulativo da VPNI e GAE aos oficiais de justiça.

De acordo com a assessora jurídica do Sisejufe, Aracéli Rodrigues (Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados), ao ser questionada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a Administração do TRT entendeu que a questão estaria acobertada pela decadência e que, portanto, não poderia rever os atos. No entanto, encaminhou a consulta ao CSJT.

A assessoria do Sisejufe elabora memoriais que serão encaminhados aos integrantes do Conselho Superior para a atuação em defesa da manutenção do crédito acumulado.

O processo é o item número 21 da pauta de votações desta sexta-feira. A sessão acontece a partir das 14 horas.

Caroline P. Colombo para o Sisejufe

Últimas Notícias