Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Cotec realiza reunião e lança Seminário sobre a Valorização do Cargo de Técnico do Judiciário – Nível Superior Já!

O Coletivo dos Técnicos do Judiciário (Cotec/RJ) esteve reunido na noite de quinta-feira (2/6), no Sisejufe. O encontro marcou o primeiro dia das inscrições para o Seminário sobre a Valorização do Cargo de Técnico do Judiciário – Nível Superior Já!, que será realizado no dia 17 de junho, sexta-feira, a partir das 19h30, no auditório do Sindicato. O evento contará com a presença do diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, e com a representante da Associação Nacional dos Técnicos do Poder Judiciário da União (Anatecjus), Sandra Tirlone. As inscrições podem ser feitas pelo telefone, 2215-2443, ramal 224; pelo email contato@sisejufe.org.br ou no local.

Coordenação Nacional

O coletivo também conversou sobre o encontro que acontece no próximo sábado em Brasília, que vai tratar da coordenação nacional dos técnicos. O diretor do Sisejufe e coordenador da Fenajufe, Ronaldo das Virgens, vai levar uma proposta de um coletivo mais horizontalizado e plural, ideia que foi aprovada pelos servidores do Rio de Janeiro.

Apoio da Magistratura

O diretor Mauro Nilson apresentou a proposta de uma carta de apoio ao NS endereçada aos magistrados, e que foi aprovado pelos presentes na reunião. Um dossiê com esses documentos será encaminhado ao STF. Os técnicos dos estados também devem ir a Brasília para reuniões com os ministros dos Tribunais Superiores para tratar da mudança.

O grupo questionou porque a questão do Nível superior para os técnicos não foi inserida no próprio PL 2648/2015. Ronaldo esclareceu que essa proposta poderia inviabilizar a aprovação do reajuste, já que alguns parlamentares se colocaram contra. “Precisamos construir um projeto de lei específico, a partir do movimento da base”, complementou o diretor Amauri Pinheiro.

Últimas Notícias