Ao final da passeata, Sisejufe realizará Assembleia Geral extraordinária em frente ao TRT Antonio Carlos para delibar sobre proposta apresentada ao STF
Tais Faccioli*
Ainda atordoados com a proposta rebaixada de reposição salarial apresentada pelo governo, os integrantes do comando de greve se reuniram na noite de sexta-feira (26/6), no auditório do Sisejufe. Diante do novo cenário, o grupo decidiu intensificar a mobilização, colocando todo peso na passeata de segunda-feira (29/6).
“Se na primeira passeata participaram 3.500 pessoas, nesta vamos colocar sete mil servidores nas ruas. Vamos tremer a Rio Branco. E na terça-feira, dia 30, vamos pressionar para que o nosso projeto seja votado, com ou sem acordo. Vamos trabalhar para que seja incluído substitutivo com garantia de início do pagamento do reajuste em janeiro de 2016”, disse o diretor Luis Amauri.
Na reunião foi aprovada a criação de um banner para colocar no site do sindicato cobrando que o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, cumpra o compromisso feito publicamente de evitar manobras que possam retirar o PLC 28/15 da pauta da próxima sessão do Senado.
Tudo pronto para passeata
Depois que cada membro do comando de greve fez um balanço dos últimos dias de paralisação, a assessora política do Sisejufe, Vera Miranda, mostrou as faixas que serão levadas para a manifestação, com os textos escolhidos na reunião anterior . Informou ainda que a carta à população e as letras com novas paródias já foram distribuídas aos tribunais e foros da capital, baixada, região metropolitana e interior do Rio. E confirmou que a prefeitura autorizou o percurso da passeata: Avenida Rio Branco e ruas Santa Luzia, México, Araújo Porto Alegre e Imprensa.
A assessora política ressaltou que o sindicato não está medindo esforços para viabilizar a participação dos servidores de todo o estado na passeata. Desta vez, virão colegas de Campos, Itaperuna, Resende, Volta Redonda, Barra do Piraí, Nova Friburgo e Teresópolis, além das caravanas que vieram no ato do dia 17 de junho.
“A visibilidade e o sucesso da primeira passeata ajudaram a aumentar o interesse dos servidores desta vez. Estamos garantindo que todos venham. Essa diversificação de lugares vai tornar a passeata ainda mais forte. Vai ser um dia histórico”, afirmou Vera Miranda.
Ao final da passeata, o Sisejufe realizará Assembleia Geral extraordinária em frente ao TRT Antonio Carlos para avaliar e delibar sobre a proposta apresentada ao STF.
Caravana a Brasília não atinge mínimo de 30 inscritos após extensão do prazo
O comando havia aprovado a saída de uma caravana a Brasília com o numero mínimo de 30 pessoas. Como o quorum não foi alcançado, a reserva do ônibus foi desfeita. Com a apresentação de nova proposta, evitamos publicar a listagem para garantir mais inscritos e tentar confirmar a saída de outro ônibus, mas ao final da reunião de comando de sexta, deliberou-se que em função das dificuldades de garantir outro ônibus no próprio dia da viagem, isso não seria realizado. Portanto, não haverá caravana a Brasília.
Confira a lista de inscritos até o prazo (25/06 às 19h):
- Cléber de oliveira Furtado
- Walter Rosa Fontes
- Michelle Maranhão Lopes
- Ricardo Leite
- Leandro da Silva Marinho
- Bruno Coletta
- Letícia Morais de França Oliveira
- Neilton Cardoso Luiz Júnior
- Katia Regina Bianchi
- Jorge Washington de Oliveira Cardoso
- Ângelo Henrique Viana da Rocha
- Leonardo Ferreira Barbosa
- Fábio Filladi
- Orlando Lima Cardoso
- Rose Mary Martins da Silva
- Aline Cavalcante Corrêa Gervasio
- Sonia Regina Rezende
- Thiago Rezende Dultra Souto
- Leonardo Couto Chueri
- Siss Meckelburg
- Elisabete Reges
- José Fonseca dos Santos
- Helcias
- Marisa Dias Assunção
- Antônio Carlos Vaz
Nomes que chegaram após o prazo de fechamento da delegação ( 26/06):
- Adriana Fagundes de Amorim Trindade
- Fábio de Amorim Trindade Fagundes
- Fábio de Jesus Oliveira
- Alexander Reiff dos Reis
*Da Redação