Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

COLETIVO DE TÉCNICOS define representação para o próximo Contec

O Coletivo dos Técnicos fluminense fez sua segunda reunião do ano nessa quarta-feira (21/2). No encontro, foram discutidos  assuntos relativos à Resolução 219 e suas consequências para o cargo de técnico, em especial na Justiça do Trabalho. Dentre estas consequências, está a possibilidade de milhares de cargos serem considerados desnecessários e os servidores colocados à disposição, sendo esta mais uma razão para que o Nível Superior seja urgente.

Foram debatidos outros assuntos relativos à mudança de nível de escolaridade e escolhidos os delegados que irão representar o Cotec-RJ, no Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU (Contec) que ocorrerá nos dias 3 e 4 de março na Fenajufe, em Brasília.

O Cotec-RJ solicitará ao Departamento Jurídico do Sisejufe parecer sobre a possibilidade de ingresso na justiça,  exigindo a retratação da Anajus, por ter difundido ideias que maculam e ferem a dignidade de técnicos judiciários de todo o Brasil. Solicitará também, uma nota técnica sobre a viabilidade da implementação do Nível Superior no formato perguntas e respostas.

Irão ao Contec como delegados, o diretor Amauri Pinheiro (TRT), os representantes de base Mauro Figueiredo (TRF) e João Mac Cormick (TRE) e como observadores os diretores Ronaldo das Virgens, Soraia Marca e Lucena Pacheco.

Últimas Notícias