Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

CNBB divulga nota contra a PEC 32 e pede que deputados derrotem proposta

A luta contra a reforma administrativa ganha a cada dia mais apoio de entidades e movimentos sociais. Nesta quinta-feira (29/7), a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota pública se manifestando contra a PEC 32 do governo Bolsonaro, que está neste momento na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e deverá ser apreciada na volta do recesso parlamentar, a partir de segunda-feira (2/8).

O texto, assinado pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora, Dom José Valdeci Santos Mendes, destaca: “Em sintonia com muitos segmentos democráticos da sociedade brasileira, reconhecemos que essa PEC, ao contrário do que muitos defensores afirmam, precarizará ainda mais os serviços públicos e as condições de trabalho da maioria dos servidores. Essa PEC, na lógica neoliberal do governo atual, na realidade tornará o Estado  menos eficiente, sobretudo em seu papel de promover o bem-estar e justiça social.”

Na carta, os bispos da Comissão Episcopal Pastoral dizem, ainda, que se a reforma administrativa for, de fato necessária, tem que ser decidida por meio de um debate democrático. A Confederação pede que Legislativo Federal recuse a PEC 32.

A notícia ganhou destaque no Twitter do deputado do PT/MG, Rogério Correia, que integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. Confira neste link.  

Leia a carta da CNBB na íntegra:

Últimas Notícias