Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Centrais sindicais vão se reunir com o presidente do TSE para discutir a segurança dos servidores nas eleições

Encontro será realizado nesta terça-feira, 27/09. Na semana passada, Sisejufe e Fenajufe também se reuniram com Alexandre de Moraes para falar sobre o assunto

Centrais sindicais vão se reunir com o presidente do TSE para discutir a segurança dos servidores nas eleições, SISEJUFE
Foto: Ascom do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, receberá, nesta terça-feira (27/09), representantes de diversas centrais sindicais para discutir a segurança dos servidores da Justiça eleitoral e dos mesários nas eleições.

Segundo afirmou Fernanda Lauria, secretária-geral do Sisejufe e coordenadora da Fenajufe, essa reunião é importantíssima e demonstra a preocupação de Moraes com os servidores: “Envolver as grandes centrais sindicais nessa pauta é fundamental para fortalecer essa demanda tão necessária que é a segurança dos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral durante as eleições. É bastante significativo que ele tenha marcado esse encontro. Demonstra claramente a preocupação do ministro Alexandre de Moraes com os servidores e as servidoras.

A reunião com as centrais é consequência direta da reunião ocorrida, semana passada, dia 22/09, entre a Fenajufe e o ministro Alexandre de Moraes. O encontro tratou de temas importantes para a categoria, principalmente agora, às vésperas da eleição. Na reunião, trataram com o ministro pontos como: segurança dos servidores e servidoras nas eleições;  pagamento do serviço extraordinário das eleições e condições de trabalho nas zonas eleitorais.

Fernanda, que é também da Fenajufe e participou do encontro, disse que na ocasião dessa reunião, relatou ao ministro que os servidores estão com muito medo, que muitos deles não querem nem trabalhar com identificação e que eles não têm conhecimento da elaboração de qualquer estratégia de segurança voltada a eles nas zonas eleitorais.

Segundo Fernanda, o ministro disse que pedirá aos Tribunais Regionais Eleitorais que seja realizada a comunicação dos planos de proteção para os servidores. Ele ainda compartilhou que vê o dia seguinte como mais preocupante que o dia da própria eleição.

“Achamos a reunião positiva. O ministro mostrou que já tinha uma preocupação e uma discussão a respeito da segurança dos servidores”, conclui Fernanda.

Participarão da reunião do dia 27 os membros da Força Sindical, CUT, UGT, CSB, CTB e Nova Central.

Últimas Notícias