Leia abaixo a justa reivindicação da categoria judiciária e os devidos esclarecimentos a respeito da legítima greve que estará em curso a partir do dia 10 de junho
SERVIDORES DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM CABO FRIO
INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO – Nº 2/2015
G R E V E POR TEMPO INDETERMINADO
A PARTIR DE 10/06/2015 – QUARTA-FEIRA
1 – QUAL É A REIVINDICAÇÃO DOS SERVIDORES ?
A JUSTA REPOSIÇÃO DAS PERDAS DECORRENTES DA INFLAÇÃO.
A última reposição de perdas salariais ocorreu em 2006, e desde então a inflação acumulada foi de quase 70%, enquanto os servidores tiveram reajuste de apenas 15,8% nesse mesmo período.
2 – O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA CORRIGIR ESSA INJUSTIÇA?
Desde 2009 tramita no Congresso projeto de lei que propõe a reposição das perdas salariais em 6 parcelas semestrais, ao longo dos anos de 2015, 2016 e 2017.
É o PLC 28/2015, pautado para VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DO SENADO NO DIA 10/6.
3 – POR QUE A GREVE SE O PROJETO JÁ VAI SER VOTADO NO SENADO?
Porque desde 2009 o Governo Federal vem se utilizando de manobras políticas e regimentais para barrar a tramitação desse projeto de lei.
A greve é necessária para mostrar que os trabalhadores do Poder Judiciário Federal não aceitarão novas manobras nesse momento decisivo.
4 – QUAIS SERVIÇOS SERÃO INTERROMPIDOS?
Em Cabo Frio, TODOS OS SERVIDORES se concentrarão na porta do Fórum da Justiça do Trabalho ao longo dos dias de greve, INTERROMPENDO 100% DOS SERVIÇOS.
5 – A GREVE OCORRERÁ SOMENTE EM CABO FRIO?
Não. A GREVE SERÁ NACIONAL, e envolve aproximadamente 100.000 servidores em todo o Brasil. Em Cabo Frio a categoria segue a orientação do seu sindicato, o Sisejufe (www.sisejufe.org.br) e de sua federação nacional, a Fenajufe (www.fenajufe.org.br).
IMPORTANTE:
Qualquer segmento da categoria que quiser fazer a interlocução com a população, tal atitude será muito bem vinda. Para tanto, segue abaixo o mesmo formato de informação dos colegas da Justiça do Trabalho de Cabo Frio a ser prestada aos jurisdicionados pelos servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro: