Os diretores Valter Nogueira e Ricardo Horta estiveram reunidos na tarde de sexta-feira, dia 10/11, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador André Fontes.
A reunião foi marcada para que o Sisejufe pudesse discutir com o presidente do Tribunal a questão do prédio de Angra dos Reis a questão da unificação das secretarias de juizados. O desembargador informou que vem solicitando à Prefeitura daquele município a cessão de um espaço para o devido funcionamento da Justiça Federal. Além disso, informou o presidente, que também vem reivindicando tanto do estado quanto da união a cessão de um prédio, sem, no entanto, aventar a possibilidade de aluguel ou compra de um imóvel para abrigar o Judiciário Federal em Angra.
No que tange à secretaria de juizados, o desembargador informou que não há consenso entre juízes acerca do tema. Valter Nogueira, presidente do Sisejufe, argumentou que os servidores são contrários à centralização de secretarias. Para ele, “atualmente, a demanda é muito grande e se for para se pensar uma Justiça mais célere, não convém tratar essa questão da maneira com vem se pensando”. O presidente André Fontes se comprometeu a melhor analisar a questão.