Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Caminhos e perspectivas para a luta no Judiciário Federal marca abertura do Planejamento Estratégico 2025

Primeiro dia da reunião aconteceu nesta terça-feira (29/10), no auditório do Sisejufe

A diretoria do Sisejufe se reuniu, na noite desta terça-feira (29/10), no auditório da entidade, para debater o planejamento estratégico para o próximo ano. A abertura teve como tema “Perspectivas para a centralidade da luta no PJU em 2025”.

A análise de conjuntura contou com a participação da presidente do Sisejufe e coordenadora-geral da Fenajufe, Lucena Pacheco; do diretor Valter Nogueira; da diretora Soraia Marca, que é também coordenadora da Federação; e do assessor parlamentar Alexandre Marques. Eles fizeram um debate aprofundado das estratégias e avaliaram as prioridades para o próximo período, com foco nas lutas em defesa da categoria.

Lucena fez uma avaliação de 2024 e traçou cenários possíveis para 2025 e 2026. Pensando de maneira mais otimista, o resultado esperado, para a presidente do Sisejufe, é articular uma visão de consenso sobre a reestruturação da carreira e sobre um modelo sindical com apoio das diferentes gerações e cargos para ter um plano de carreira bem-sucedido. “Assim, a gente gera um ambiente mais unido na categoria” afirmou.

O assessor Alexandre Marques alertou que é preciso continuar o enfrentamento às distorções a disputa orçamentária no PJU, que têm favorecido os juízes em detrimento dos direitos dos servidores.


Valter ressaltou que é prioritário discutir o fortalecimento da Fenajufe. O dirigente alertou, ainda, que é fundamental manter o foco no debate da carreira e estabelecer prazos para que se conclua com sucesso essa e outras pautas que estão sendo tocadas pelas nossas dirigentes na Federação.

Soraia fez um panorama de como se dá essa atuação do Sisejufe nacionalmente e os desafios que elas enfrentam no dia a dia na coordenação da Fenajufe.

Após as falas iniciais, o gerente financeiro do sindicato Marcelo Nobile, apresentou as contas de 2024, até setembro, e fez uma projeção do orçamento para 2025. Em seguida, Valter Nogueira e Marcelo detalharam o planejamento da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoas e Patrimônio.

Na sequência, foram feitas as apresentações das secretarias de Comunicação; Eventos, Esportes e Lazer; Mulheres; e Aposentados e Pensionistas.

Os debates continuam nesta quarta (30/10).

Veja alguns momentos do 1º dia de planejamento estratégico:




 

 

Últimas Notícias