Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Bolsonaro tenta impedir envio de reposição salarial do Judiciário

Guedes vai a Fux tentar segurar aumento salarial de ministros e servidores, aponta O Antogonista

Bolsonaro tenta impedir envio de reposição salarial do Judiciário, SISEJUFE

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu uma audiência de emergência com o ministro Luiz Fux na quarta-feira (10) logo após a sessão do STF que aprovou a inclusão no orçamento da reposição de 18% de magistrados e servidores. A notícia é do site O Antagonista.

Para o reajuste valer, informa o site, Fux enviará ao Congresso um projeto de lei.

O ministro de Bolsonaro vai pedir a Fux que segure um pouco mais o envio do projeto. Por recomendação da Economia, acrescentou o portal, o presidente vetou, na LDO, o reajuste dos profissionais da segurança pública.

A proposta de Orçamento de 2023 do PJU que inclui a reposição salarial dos servidores foi aprovada pelo STF por unanimidade na tarde de ontem.

As propostas submetidas à análise do Colegiado foram apresentadas ao Supremo em patamares maiores, mas foram reduzidas para 18% em quatro parcelas – duas em 2023 e duas em 2024. O percentual não é suficiente para cobrir as perdas salariais da categoria, que teve seu último reajuste em 2016. Somente no período Bolsonaro, os salários dos servidores já acumulam desvalorização de 25% é até o fim de ano esse índice chegará a 30.65%.

O Sisejufe irá lutar para melhorar esse percentual de 18% e é fundamental que a categoria se mantenha mobilizada e atenta às convocações do sindicato.

 

 

Fonte: UOL  / Crédito da Foto: Agência Brasil

Últimas Notícias