Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Batuque na Justiça: Sisejufe e Serjus oferecem curso gratuito de percussão

Batuque na Justiça: Sisejufe e Serjus oferecem curso gratuito de percussão, SISEJUFE

O programa Batuque na Justiça oferece o curso especial de percussão brasileira para os associados ao Sisejufe e a Serjus. O programa contempla quem nunca teve contato com a percussão ou quem possui noções básicas e deseja aperfeiçoar suas técnicas: postura, timbres, afinação e manuseios básicos como samba, bossa nova, baião, maracatu e xote. Os instrumentos são timbal, caixa, surdo, chocalho, tamborim e agogô. O curso será ministrado pelo professor de percussão popular da Escola de Música Villa-Lobos, Mestre Riko, fundador e regente da primeira bateria Feminina do Brasil, a Fina Batucada.

O curso gratuito será oferecido durante os meses de abril, maio e junho na Serjus (Rua Acre, 77 – sobreloja, Centro). As aulas serão às terças e quintas, das 19h15 às 20h30. A organização alerta que os alunos terão que cumprir o mínimo de frequência de 75% para obtenção de certificado de conclusão. No caso do associado inscrito bem como seu dependente não cumprirem a frequência mínima, ficará impedido de se inscrever em turmas futuras pelo período de um ano.

As 30 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, que inicia nesta segunda-feira (1/4), a partir das 13h e vai até o dia 8 de abril às 15h. O candidato receberá e-mail de confirmação, o que garantirá sua vaga. Poderão participar os associados e funcionários do Sisejufe e da Serjus, bem como seus dependentes.

Informações: contato@sisejufe.org.br ou pelo telefone 2215-2443

Inscrições:  batuquenajustica@sisejufe.org.br.

Calendário de dias de aulas

                           Abril: 9, 11, 23, 25 e 30

Maio: 2, 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30

Junho: 4, 6, 11, 13, 18, 25 e 27

Últimas Notícias