Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Batuque na Justiça brilha em sua primeira apresentação pública

Grupo, formado por servidores do Judiciário Federal e funcionários do Sisejufe, participou da Mostra de Percussão da Escola de Música Villa-Lobos

Diante de um auditório lotado, os alunos do curso de percussão Batuque na Justiça fizeram uma animada apresentação na última sexta-feira (13/09), na Mostra de Percussão da Escola de Música Villa-Lobos, no centro do Rio. Sob o comando do mestre Riko, o grupo contagiou a plateia.  

A noite começou com a performance dos alunos da mestre Flávia Pereira, com ritmos africanos. Logo depois foi a vez dos alunos de percussão da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência e Tecnologia), de Duque de Caxias, que se apresentaram sob o comando do mestre Rafael de Oliveira. Eles trouxeram um repertório popular, com adaptações do teclado. O Batuque na Justiça foi o terceiro a subir ao palco. A estreia foi aprovada pelo exigente professor, mestre Riko: “eles se saíram muito bem. Mesmo com pouco tempo de ensaio, foram ótimos”.

As meninas da Fina batucada, primeira bateria Feminina do Brasil, também fundada por mestre Riko, encerraram com brilhantismo o evento.

Mais sobre o batuque na Justiça

O programa Batuque na Justiça oferece o curso especial de percussão brasileira. O programa contempla quem nunca teve contato com a percussão ou quem possui noções básicas e deseja aperfeiçoar suas técnicas: postura, timbres, afinação e manuseios básicos como samba, bossa nova, baião, maracatu e xote. Os instrumentos são timbal, caixa, surdo, ganzá, chocalho, tamborim e agogô.

As aulas acontecem no Sisejufe (Presidente Vargas, 509 – 11º  andar, Centro), às terças e quintas, das 19h15 às 20h30. O curso é oferecido gratuitamente para os associados ao Sisejufe e a Serjus e seus dependentes e as inscrições estão abertas.

Informações e inscrições: contato@sisejufe.org.br ou pelo telefone 2215-2443

Últimas Notícias